Vida Universitária - Enfermagem

Geente, já é dia de Vida Universitária de novo! E eu fico super feliz com tanta gente falando que tá adorando o quadro, que é muito bom, que tá ajudando a tirar muitas dúvidas e tudo mais, obrigado pelo carinho . Eu vou tentar sempre trazer cursos menos ''comuns'', mas antes eu precisava trazer enfermagem! Quem me conhece sabe que o meu sonho é cursar enfermagem (tô fazendo ciências biológicas :/), então vocês podem imaginam minha cara lendo as respostas, e me imaginando um dia ali fazendo aquelas coisas. Vamos a entrevista?

Nome: Adryelle Camilo de Lima
Idade: 19 anos

Curso, período e faculdade: Enfermagem, 2º período. Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES).


Por que você escolheu enfermagem?
Na verdade, sempre quis trabalhar na área da saúde. Quando era menor sonhava em ser pediatra, mas foi só no segundo ano do ensino médio que decidi realmente o que fazer, cursar enfermagem. Sou uma pessoa que gosta de ajudar as outras, que cuida dos amigos, por isso me identifiquei tanto com a área. Além de que essa profissão me traz a sensação de me sentir útil para humanidade, salvar vidas, cuidar de quem precisa. Vemos tantos absurdos relacionados à área de saúde, que me sinto no dever de fazer a diferença na minha profissão (eu vou fazer). 


Como é a sua rotina? (estudos, estágios)
Nossa, é muito cansativa e corrida. Acordo muito cedo, passo em média dez horas diárias na faculdade, os intervalos para o almoço não passam de uma hora. Essa é a desvantagem de um curso integral, você praticamente mora na sala de aula. Muitas vezes chego no meu apartamento e não tenho mais paciência pra revisar nenhuma apostila. Em época de prova coloco o cel pra despertar de madrugada e acordo pra estudar. Vale ressaltar que tenho uma certa falta de afinidade com todas as “ias” possíveis: anatomia, fisiologia, histologia, semiologia blablabla são cadeiras complicadas, muitos detalhes, muitos nomes, muita coisa pra estudar. Ainda não faço nenhum tipo de estágio, muito cedo pra isso. O máximo que fiz foi visitar uma USF e saber de perto como funciona. Ah, e tenho uma visita marcada pra o final desse mês no hospital regional de Caruaru. Mas apenas pra escolher um paciente, estudar o caso dele, verificar sinais vitais, essas coisas beeeeem básicas. 

Gincana da semana de enfermagem

O que mais gosta e menos gosta no seu curso?
Como eu citei na resposta acima, é um curso integral. A falta de tempo é o que eu menos gosto, a maior parte do dia estou ocupada com coisas da faculdade. Quando não estou na sala de aula, estou estudando, preparando seminários, em monitorias. Mas fora isso, o curso é um sonho. Agora que comecei as aulas de Atendimento Pré-Hospitalar, meu encanto pela enfermagem aumentou ainda mais, estou entrando na parte mais prática do curso. E antes mesmo de aprofundar meu estudo na área, já digo que amo a obstetrícia e pretendo me especializar nela. Admiro muito as enfermeiras obstetras, cuidam da saúde feminina, realizam partos, acompanham bebês... Geeeeeente


Uma dica pra quem pretende cursar enfermagem?
Só optem pelo curso se realmente se identificarem com a área. Ser enfermeiro é cuidar de pessoas que a gente nunca viu, é dar o melhor de si pra salvar a vida de desconhecidos, é algo que se faz com e por amor.

O que acharam da entrevista? Alguém se identificou ou tem vontade de fazer enfermagem também? Como eu falei no começo do post meu sonho é fazer enfermagem e eu sempre estou lendo sobre as áreas de atuação, eu também pretendo me especializar em obstetrícia, se Deus quiser eu chego lá.

Quer participar também? Responda essas mesmas perguntas e junto me manda fotos do seu curso para lmla4@hotmail.com ou atráves do chat do facebook. Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A