Treino

Feita a avaliação é preparado um treino e é sobre ele que vamos falar, a partir dos meus resultados e do meu objetivo foi preparada uma ficha com o treino A e treino B e vou fazendo eles alternando um em cada dia e todas as vezes que eu chego na academia imprimo essa ficha ai que tem informações simples como o objetivo, as lesões que já tive e a quantidade de treinos já realizados. 



Se você leu o post anterior viu que no Treino Aerobio eu posso fazer também o Kangoo e gente é maravilhoso e realmente cansa! Por isso só é indicado pra quem já está com o condicionamento aerobio acima da média e também não dá pra fazer todos os dias. A aula de Kangoo nada mais é do que uma aula daquelas com música com a diferença que você usa isso aqui:



É bom tanto pra quem quer perder peso, quanto pra quem quer só tonificar as pernas. Eu vou ficar fazendo duas vezes na semana, segunda e quarta porque são os dias que eu tenho como chegar a tempo já que agora estou devidamente empregada haha, e durante o resto da semana o treino normal com aquecimento na esteira,bicicleta ou elíptico. Vou tentar explicar a vocês com imagens os detalhes da minha ficha de treino, vamos começar pela ficha A que tem:

Ficha A:

Gluteos Grav. - A foto já explica tudo, nessa a carga são 3 barrinhas se não me engano o que dá 19Kg.



Gluteos Maq. - Nessa são 12Kg, duas barrinhas.



Abdutora - Está imagem já serve para a ficha B que tem Adutora, é o mesmo aparelho só muda a posição que uma é para a parte interna e a outra externa.

Abdutora PB - Essa eu não consigo lembrar por isso fica sem foto kk :/ 



LEG 80° - É uma das mais difíceis de fazer pra quem tá começando até porque o próprio aparelho sem carga já tem um peso considerável, tô fazendo com 20Kg, 10 em cada lado.





Flexora - Minha preferida haha, a carga nela são 12Kg





Supino Reto - Malhar parte superior é horrível, eu pelo menos detesto mas é preciso, nesse ai é só colocar a carga, no meu caso 5KG de cada lado, total 10Kg morrendo.





Voador - Eu até que gosto desse, é legalzinho mas só aguento 5Kg :/ kk





Tríceps Pulley - Para os tríceps, o importante neste aparelho é manter a coluna retinha! Por isso a importância de ter alguém acompanhando os exercícios. 

Abdominal - A tradicional abdominal que vocês conhecem por enquanto, 4 séries de 20.

Ficha B

 Adutora - é a 3° imagem que eu disse a vocês que serve para 2 exercícios.



Agachamento \ / - Esse \ / significa a posição que os pés devem estar, afastados e meio que formando um V. Eu não consegui fazer ele sem um apoio, daí a professora pediu para que eu tentasse fazer com a bola, fica bem mais fácil. São 3 séries de 10 segurando um peso de 8 Kg eu acho.

Extensora - É o mesmo que flexora, só não to entendo o porque mas ok. Como eu só fiz 5 treinos então não lembro de tudo, por isso alguns nomes estão trocados, o importante é mostrar os exercícios.





Agacha Hack -  Carga total 20Kg, metade de cada lado.

Flex. Plant. Maq: Eu não sou formado em educação física, então nem tudo aqui eu consigo lembrar o nome completo ou traduzir pra vcs hauha, mas é pra panturrilha 12Kg

Sentadilha: Também não achei imagens pra mostrar :/

Pux. Pron. Frente: Para os braços, é sentada puxando uma barrinha de cima para baixo com 12Kg tbm.

Remadora Neutra: Sentada de frente e puxando tipo uma alça pra perto de você, 12Kg

Rosc. Martelo: São aqueles pesinhos coloridos, um em cada mão e levantando eles até a altura do peito e baixando até a altura do quadril, esse eu não sei o peso :/




Ponte: Eu nunca consigo ficar um minuto, isso é péssimo gente hauah, o máximo que consegui foi 40s. E olhe que pra mim são 3 séries de 1 minuto.

Bom gente é isso, sei que o post ficou um pouquinho grande e cansativo mas tentei usar o máximo de imagens pra explicar melhor e como vcs sabem comecei há pouco tempo e não lembro o nome de tudo, espero que continuem acompanhando, beijos!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A