Cuidando dos Cabelos

Certo que o mês de janeiro tá terminando, muita gente já viajou foi pra praia, piscina pegou aquele bronze... Mas e o cabelo como fica ? Na maioria das vezes a gente esquece de cuidar do nosso cabelo quando estamos na praia, dai quando acabam as férias eles estão ressecados, cheio de pontas duplas e muitas vezes a solução acaba sendo partir pro salão e passar a tesoura certo ? Errado! Dá sim pra deixar seus cabelos lindos e hidratados após um mês inteiro de praia,sol,piscina e etc. E como ainda vem o carnaval por ai e muita gente viaja, vou dar umas dicas de como cuidar dos cabelos durante e depois da viagem.



1. Antes de viajar procure comprar um kit de shampoo,condicionador,hidratação e etc. de alguma linha para o verão, algumas marcas tem linhas especificas para usar na praia/piscina elas ajudam muito pelo fato de conter protetor solar e vitaminas.

2. Bom caso não encontre leve o que você usa normalmente e procure levar algum leave in para aplicar antes de entrar na água, e fiquei reaplicando cada vez que molhar os fios já aquele faz uma proteção no seu cabelo semelhante a de um protetor solar na pele. E pra nós loiras é mais difícil ainda, porque nosso cabelo acabando ficando verdinho com o cloro :/ Então é mais importante ainda passar algum leave in ou creme antes de entrar na água.

3. Se você vai a praia o ideal é assim que sair da água lavar o cabelo com água doce pra retirar o sal, se onde você está não tem um chuveiro ou algo assim, leve uma garrafinha com água de casa.

4. Quando chegar em casa lave bem seus cabelos e passe creme, reparador de pontar, finalizador o que você tiver. E evite tá usando chapinha,secador isso agride mais ainda os fios, deixem eles secarem naturalmente e pra ficar arrumadinho faço penteados simples como tranças ou use tiaras.

Mas se você já está com o cabelo estragado, então vou passar algumas receitas de hidratações caseiras que são ótimas!



Cabelos Opacos:
- 1 xícara (café) de mel
- Papel Alumínio

Com o cabelo limpo, borrife água até que ele fique bem úmido. Verifique se toda cabeça ficou molhada e com os dedos aplique o mel no comprimento dos fios e enrole com papel aluminio deixando a parte brilhosa para dentro, espere 30 minutos e e enxague retirando o mel completamente.



Fios Esverdeados (Alô, alô loiras do meu Braseeeel)
- Cabelo curto 100ml de leite integral
- Cabelo Médio 150ml de leite integral
-Cabelo grande 200ml de leite integral

Aplique o leite nos fios e deixe agir por 40 minutos, é uma maravilha meninas eu mesma já testei!



Reduzir a Oleosidade
- 1 maço de hortelã
- 1/2 litro de água

Bata os ingredientes no liquidificador e coe. Após lavar os cabelos separe em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo, não é necessário enxaguar.



Fios Ressecados
- 1 colher de sopa de amido
- 1 colher de sopa de açúcar cristal
- 1 colher de sopa de hidratante
- 1 ampola de vitamina A

Cozinhe em fogo baixo o amido, açúcar e a água. Vá mexendo até engrossar, deixe esfriar um pouco e coloque a ampola e o hidratante e misture bem. Jogue os cabelos para frente, separe por mechas e aplique em todos o cabelo, exceto na raiz. Massageie delicadamente cada mecha . Depois coloque uma touca daquelas de alumínio e deixe agir por 30 minutos, passado esse tempo lave com água morna evitando ao máximo esfregar, seque os cabelos com uma toalha e deixe secar naturalmente, você pode fazer esta hidratação uma vez por semana.


Cabelos Tingidos
- 1 xícara de arroz integral
- 1L de água mineral

Cozinhe o arros normalmente durante 20 minutos, retire do fogo e deixe esfriar. Coe a água do cozimento e coloque em um borrifador. Depois de lavar o cabelo com shampoo do seu costume aplique a mistura e passe o condicionar. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Seque o cabelo um pouco, e borrife mais e depois seque completamente. O arroz integral ajuda a fixar a cor do cabelo, porém a água do cozimento não pode estar grossa, se estiver adicione mais água e quanto mais tempo a mistura agir melhor o resultado

Hidratação ''Universal''

- 1 abacate bem maduro
- 1/2 xícara de mel

Retira toda a polpa do abacate, mistura com o mel e aplique nos cabelos massageando mecha por mecha com delicadeza, deixe agir por 20 minutos e enxague. Já fiz essa várias vezes, porque é super fácil sempre tem mel na minha casa e meu pai tem uma fazenda que tem pé de abacate dai sempre que dá coragem eu faço, é muito boa mesmo! 

Espero que tenham gostado meninas, é isso cuidem bem dos seus cabelos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A