Mitos x Verdades da beleza

Todo mundo sabe que tá cheio de gente por aí querendo saber mais que todo mundo,uns pra dizerem que comer chocolate causa espinhas,que anti concepcional engorda,que o cabelo se acostuma com determinado produto.. Enfim,por isso estou aqui pra esclarecer pra vocês dúvidas mais frequentes entre nós mulheres :) 

                           


1. Chá de camomila clareia o cabelo ?
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo. Eu particularmente já usei viu ? E funciona mesmo! Só que depois de um tempo vai voltando ao normal,você tem que ficar usando continuamente,e quanto mais concentrado for o chá,melhor o resultado


2. Os cabelos se acostumam com os shampoos. 

VERDADE. Cada shampoo tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio. 

 
3. Cloro deixa o cabelo verde ?

MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

 
4. Banho quente estraga o cabelo ? 
Verdade. A água a partir de 36° C estimula a produção das glândulas sebáceas,o que pode coloborar para a queda de cabelo,oleosidade além de deixa-lo opaco e quebradiço. 

5. Refrigerante pode causa celulite ? 
Mito.O refrigerante não causa celulite. A ingestão excessiva de refrigerante pode engordar e a gordura sim causa a celulite

 
6. Usar reparador de silicone no cabelo queima as pontas ?
VERDADE. A combinação de silicone com sol pode causar uma reação indesejada, como pontas queimadas e sem vida. Prefira reparadores com proteção solar que preservam os fios. Além disso, o silicone é difícil de ser eliminado no banho, o que pode resultar em fios opacos e sem vida.


7. Aplicar óleo na pele evita estrias ?
VERDADE. Os cremes que contém óleo de rosa mosqueta, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas ajudam na prevenção de estrias, pois conferem uma maior elasticidade à pele. No entanto, eles não impedem completamente o aparecimento delas, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos, como predisposição genética, aumento excessivo de peso etc.


8. É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar.
VERDADE. É importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como uréia, ceramidas e óleos vegetais. 

 
9. Chocolate causa espinhas ? 
Mito. Chocolate não provoca espinhas,mas pode dar dor de cabeça e enxaqueca em alguns. Para quem não tem contraindicação,essa é uma opção de energia,proteína e gordura saturada boa,como a do azeite. Mas em quantidades moderadas,claro.

10. Anticoncepcional engorda  ?
MITO. O que acontece muitas vezes,é que as mulheres começam a tomar qualquer anticoncepcional por conta própria,e não é assim. Cada organismo reage de uma forma a mesma substância,por isso é importante ir a ginecologista pra ela receita o ideal para o seu corpo,sem que você tenha grandes efeitos colaterais. 


Esses são alguns dos maiores mitos e verdades da beleza,e aí surpresa com algum destes ? Tem alguma dúvida ? Manda pra mim :) Espero ter ajudado,beijos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Rotativa Philco

Bruna Vieira antes da Fama

Resultados - Monovin A